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Músicas autorais de Saulo Lalli, o Aikun Auroram

Como tudo começou e desenvolveu:

 

Na infância aos 9 anos inspirado e levado pela minha mãe pianista e poetisa Rachel dos Santos Dias, frequentei escola de piano e naquele tempo somente ensinavam "a goela baixo" música erudita e como gostava muito de criar tocava ou tentava tocar de ouvido algumas músicas populares e rascunhar algumas composições improvisadas, aliás toda composição é improvisada, não? Eu nunca registrava nada ou quando tentava nunca saiu algo que pudesse ser entendido ou lembrado para ser tocado novamente.

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Na adolescência já comecei a me identificar com Jean Michel Jarre, Vangelis, Kitaro e Yanni e a música eletrônica que me levava a um lugar interior onde aprofundava em minhas questões mais íntimas.

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Mais tarde já adulto na minha vivência na Gnósis quando comecei a dar aula de meditação descobri quem considero um mestre, o músico compositor Áurio Corrá que me levava e eu aos alunos à uma jornada linda, emocionante no âmago do ser e sempre ficava muito tocado pelas suas músicas.

Conheci num Seminário Gnóstico de Atenas o músico e compositor sensitivo Mike Rowland e o assisti mais de perto durante a viagem de navio pós evento, que fizemos de Atenas passando pelas Ilhas Gregas até Alexandria no Egito.

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Imagina à tarde em pleno Mar Mediterrâneo assistir o Show recital de Mike Rowland no piano acompanhado por um outro músico brasileiro no teclado num improviso divinal de horas! É inacreditável o mergulho que fiz em esferas e oitavas divinas que suas músicas me proporcionavam!

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Depois em outra viagem, no Seminário Gnóstico de Roma conheci outro fantástico músico e compositor, Phil Thornton, também no mesmo estilo de músicas New Age, despertando cada vez mais o meu encantamento pelas músicas que elevam a alma.

Depois de juntar uma enorme coleção de CDs veio a era digital onde tudo ficou mais acessível e o universo musical invadiu minhas inspirações às aulas de meditação e minhas próprias meditações transcendentais.

No Nayan conheci o ilustre talentoso músico Douglas Goulart, o Imam, que além de compor lindas canções, canta e toca violão e compõe maravilhosas músicas eletrônicas que nos impulsionava nos rituais shamânicos, com destaque ao álbum "Viagem ao Sol Central", cada faixa emendada na outra e alusiva a um signo zodiacal. Com este talento todo só aumentava minha vontade de compor, fervendo em meu coração.

 

Ainda no Nayan chegou o Bernardo Penha, o Kryom Arcturos, que ao desfrutar de seu dom acabei tendo aulas de música com ele para "abeabar" este universo musical cósmico, pois eu queria aprender a registrar as melodias que já cantavam em meus ouvidos e batucavam em meu coração. Depois de pouco mais de um ano após uma viagem ao exterior, na volta perdi o pique e parei com as aulas, infelizmente.

Já na Rodaluz fomos participar do evento Dia Zen onde na minha palestra "Inquietudes do Coração" utilizei músicas eletrônicas estilo New Age e ao estar partindo fomos abordados por um homem muito generoso pediu para presentear-me com um CD explicando que havia escutado as músicas que utilizei e acreditava que gostaria. Agradeci e fomos ouvindo no caminho de volta e pela surpresa fiquei encantadíssimo pelas músicas, principalmente pela faixa 9 "Coming Back" do CD Álbum "Analog Dream" que o próprio autor havia me presenteado, o nada mais nada menos que o Mestre Marcelo Diniz. Obviamente pesquisei seu contato e ao enviar mensagens de elogios e gratidão lhe disse: Quem me dera poder compor músicas assim! De pronto ele me respondeu, por isso não, posso lhe ensinar e assim o fez até hoje quando focado na composição já iniciei com minha primeira composição: "Quando"

Comprei o piano do Kryom e seu teclado gentilmente me emprestou e que até hoje me acompanha desde a pandemia nas aulas on line.

Sem conseguir adaptar os cabos de MIDI para o computador tenho feito pela entrada de microfone no notebook, o que proporciona baixa qualidade dando aquele toque envelhecedor de disco de vinil, o ruído, portanto escusas pelos chiados que ainda acompanham as produções.

Minha profunda gratidão aos Mestres Aurio Corrá, Bernardo Penha e Marcelo Diniz.

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